A Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo comunicou oficialmente neste sábado (08) a volta do atendimento na UTI Neonatal para pacientes encaminhados por hospitais da região. Comunicado ocorre uma semana após anúncio de que a entidade atenderia apenas casos de Santa Cruz. Outra novidade é a renovação do quadro clínico. Dos seis médicos que haviam entregado seus cargos há cerca de 15 dias, apenas uma profissional permanecerá. O restante da equipe será renovado. Silvia Regina Scudeler e Hortência Figueira Camarinha serão as coordenadoras da unidade que já em pleno funcionamento.
RELACIONAS:
UTI Neonatal da Santa Casa deixa de atender região e se limita a pacientes de Santa Cruz
UTI Neonatal da Santa Casa de Santa Cruz tem debandada de médicos
A decisão foi oficialmente comunicada pela Santa casa de Santa Cruz do Rio Pardo, neste sábado (08) ao Departamento Regional de Saúde de Marília. Leia a íntegra do ofício:
A Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo por meio de sua Direção Técnica/Administrativa, vem, através deste, COMUNICAR E SOLICITAR o restabelecimento integral e imediato da REGULAÇÃO DE VAGAS UTIN, UCINCO E UCINCA (Unidade Mãe Canguru) dada solução dos impedimentos técnicos/operacionais anteriormente existentes e noticiados nos Ofícios 69/2025 e 73/2025. Em conjunto com o Município foi possível concluir as adequações na recomposição da equipe médica de plantonistas e RT do setor.
Desta forma, os leitos e serviços acima mencionados estão novamente disponíveis para a totalidade da regulação de vagas via sistema CROSS, visando à continuidade e à integralidade da assistência à saúde neonatal na região.
Solicitamos que esta informação seja prontamente registrada e divulgada internamente para os setores de Regulação e Urgência e Emergência de cada instância, garantindo o fluxo adequado de encaminhamentos.
Deixe um comentário