Durante o intervalo da sessão desta segunda-feira, 04, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, houve uma acalorada discussão entre os vereadores Juninho Souza e Fernando Bitencout. O motivo seria a respeito do projeto de Juninho, que estaria em votação logo em seguida.
O projeto elaborado por Juninho tinha como objetivo proibir o fechamento das ruas nas proximidades do Recinto “José Rosso”, popularmente conhecido como Expopardo. A tensão teria começado quando Fernando anunciou sua intenção de solicitar mais tempo para análise do projeto, adiando a votação para a próxima sessão. O presidente da câmara, Lourival Heitor, precisou intervir para acalmar os ânimos no fim do intervalo e retomar a sessão logo em seguida.
Quando o projeto entrou em votação, quem pediu vista foi o vereador Adilson Simão, sendo aprovado por 7 dos 13 vereadores. Juninho usou o tempo de justificativa de voto para atacar o vereador Fernando, chamando de “vereador de pouco voto” e que o vereador não participa de comissões.
Em resposta, Fernando Bitencout rebateu Juninho, recordando que na semana anterior o próprio Juninho havia pedido vista de um projeto apresentado por Lourival. De forma contundente, Bitencout declarou, “eu tive pouco voto mesmo, vereador, mas a cadeira minha é igualzinha de quem teve mil”, expressou Bitencout.
No final da sessão Juninho pediu desculpas, na tribuna, para o vereador Fernando Bitencout. Em entrevista para a Rádio 104 FM após a sessão, Juninho declarou, “eu passei dos limites, vi que cada um tem a prerrogativa dele, o voto do vereador é individual, se ele votar sim para vista eu tenho que aceitar, estou em paz com isso agora porque tive a oportunidade de pedir desculpas para ele”, disse Juninho.
Assista um trecho da discussão:
Deixe um comentário