A passagem de um tornado na tarde de sexta-feira (7) deixou mais de 430 feridos e cinco mortos no estado do Paraná, sendo 4 em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava, cidades localizadas no sul do Estado. Imagens da cidade mostram casas destelhadas, imóveis danificados e postes de energia no chão. Estragos também foram registrados em Candói, Laranjeiras do Sul e Guarapuava.
Moradores relataram que o tornado chegou com temporal, vento forte e granizo. Segundo a Defesa Civil, cerca de 80% da cidade ficou destruída, com destelhamentos e colapso estrutural de algumas construções. Rio Bonito do Iguaçu tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 400 km de Curitiba.
As autoridades afirmaram que há suspeita de mais vítimas sob escombros. Um hospital de campanha foi montado no município para atender a demanda. Às 19h de sexta-feira, mais de 3 mil imóveis da cidade estavam sem luz. A distribuição de água também foi afetada.
A tempestade que atingiu Rio Bonito do Iguaçu foi causada por um tornado formado dentro de uma supercélula, segundo o Simepar, com ventos entre 180 km/h e 250 km/h.
Com informações do G1

Deixe um comentário