(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > Simulado de incêndio mobiliza estudantes e bombeiros no Sesi de Santa Cruz do Rio Pardo
Cidade Mais Lidas Notícias

Simulado de incêndio mobiliza estudantes e bombeiros no Sesi de Santa Cruz do Rio Pardo

Na manhã de segunda-feira (01), a Escola Sesi de Santa Cruz do Rio Pardo realizou um simulado de incêndio ocasionado por uma fictícia explosão na cozinha, em parceria com a ETEC, que trouxe também a representação de vítimas para tornar o exercício ainda mais próximo da realidade. A atividade integrou a rotina de segurança da unidade e teve como objetivo treinar a todos na evacuação do prédio em caso de ocorrência real, além de preparar colaboradores e brigadistas para o correto cumprimento dos protocolos de emergência.

A comunidade escolar pôde assistir toda ação de salvamento, narrada educativamente pelo cabo do Corpo de Bombeiros Renan Francisco Monteiro.
O diretor escolar Robson Batista de Oliveira destacou a importância da ação, em fala de encerramento com os estudantes, enaltecendo o papel das instituições participantes.

“Por mais que a gente não queira pensar, os acidentes ocorrem. O que vimos aqui foi uma demonstração de técnica e treinamento destes profissionais. Também aprendemos a como cooperar, tendo a consciência e controle da curiosidade em uma situação emergencial, para não causar mais problemas ou vítimas. Em nosso dia a dia, desfrutamos de uma paz, porque estes profissionais estão em ação. Assim, isso também é válido como inspiração aos estudantes rumo a sua carreira profissional.”

O 2º sargento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, pertencente ao efetivo de Santa Cruz do Rio Pardo, Carlos Diego da Silva, também avaliou o exercício:

“O exercício é lúdico para que elas possam compreender como atuar em caso de um sinistro, prevenir mais acidentes e ter um saldo positivo em uma situação real. É gratificante, para nós bombeiros, fazer este tipo de ação com os alunos. Daqui a pouco eles estarão na sociedade e poderão auxiliar e atuar de alguma forma com este aprendizado.”
Além dele, participaram ainda o soldado Claudemir Dias Pereira, o soldado Rafael de Faria Bottini e o cabo PM Renan Francisco Monteiro. A equipe do SAMU, a Defesa Civil e a CART também foram parceiras na ação.

O treinamento reforçou a importância da prevenção e da preparação, garantindo maior segurança para toda a comunidade escolar.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *