Mais Lidas
Notícias
Regional
Luizão demite braço direito e provoca revolta da população de Ipaussu
Luiz Carlos Souto, o Luizão, prefeito de Ipaussu, demitiu da Santa Casa, seu braço direito, o ex-prefeito Paulo Bitencourt. O desligamento ocorreu na sexta-feira (05) e comoveu a população da cidade. Paulinho do Raio-X, como é conhecido entre os munícipes, foi peça fundamental para a vitória de Luizão na última eleição, quando foi cabo eleitoral angariando milhares votos com sua popularidade. Foi a segunda vez que Paulinho foi demitido da Santa Casa em pouco mais de um ano, o que que gerou imediata repercussão entre moradores de Ipaussu. Procurado pela reportagem do Diário Cidadão, Luizão não se manifestou. O espaço continua aberto.
Rede social de Ipaussu publicou a indignação dos moradores. veja
AQUI. ou leia abaixo a manifestação.
“A situação chama atenção porque, há cerca de um ano, em plena campanha eleitoral, Paulinho já havia sido desligado da instituição. Na ocasião, sua demissão causou grande comoção popular e acabou impulsionando a candidatura de Luizão, que venceu as eleições tendo Paulinho como vice na chapa.
Logo após assumir o mandato, uma das primeiras ações do prefeito Luizão foi decretar intervenção na Santa Casa e readmitir Paulinho em suas funções, gesto que foi bastante comemorado por seus apoiadores.
Agora, pouco tempo depois do fim da intervenção municipal sobre a Santa Casa, Paulinho afirma ter sido desligado novamente. Em sua publicação feita nesta manhã, o vice-prefeito comunicou a decisão em tom de tristeza e decepção, destacando o momento difícil que enfrenta.
A nova demissão reacende debates e críticas nas redes sociais, dividindo opiniões e trazendo mais uma vez a Santa Casa para o centro das discussões políticas do município.
A população agora aguarda posicionamentos oficiais e esclarecimentos sobre os motivos da demissão e sobre os próximos passos do vice-prefeito.”
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe um comentário