(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > Lourival nega esquema de desvios na Santa Casa e se diz vítima de perseguição política
Cidade Geral Mais Lidas Notícias

Lourival nega esquema de desvios na Santa Casa e se diz vítima de perseguição política

Nesta quinta-feira (22), durante o programa Giro de Notícias, na rádio 104FM, o repórter Dário Miguel revelou o nome do suposto envolvido em esquema de corrupção na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo: Lourival do Raio-X, diretor da entidade. No último dia 06, durante entrevista ao mesmo programa, o vereador professor Duzão denunciou suposto esquema na Santa Casa para recebimento por fora, de 20% em cima de contratações de serviços e compras para a entidade. Na ocasião o vereador não revelou nomes, mas disse que as reuniões para definir o desvio ocorriam em um posto de combustíveis da cidade.

“Eu não sou cara de 20%, viu ‘alguém’ que está na Santa Casa. Que se reúne lá no Posto Kafé para pegar 20% em cima de valores a serem contratados. O senhor fica esperto que o senhor vai parar atrás das grades”, declarou Duzão em entrevista à 104 FM, dia 06 de maio. Na semana seguinte ele foi convocado pela Polícia Civil para prestar depoimento sobre o caso. Um inquérito foi instaurado e está em fase de oitivas de testemunhas.

PERSEGUIÇÃO
Em seu depoimento Duzão diz que Lourival do Raio-X, atual diretor da Santa Casa, é quem estaria envolvido diretamente no esquema dos 20%. Lourival, logo após a ‘bomba’ de Duzão na rádio, compareceu ao Ministério Público exigindo que a denúncia fosse apurada e os responsáveis punidos. Nesta quinta (22) em entrevista ao Diário Cidadão ele nega as acusações e diz que está sendo vítima de perseguição política. Lourival confirmou que se reuniu no Posto Kafé com um médico e empresário de Santa Cruz, até então credor da Santa Casa. O encontro serviu para negociar a dívida que será paga em três vezes pela Santa Casa. Lourival disse ainda que não tem nada a temer e que tem provas de que o encontro não teve relação com esquema algum. Foi só para tratar de negócios.

DIEGO VIU
Além de Duzão também já foram ouvidos o ex-prefeito Diego Singolani e o vereador João Marcelo Santos. Assim que as investigações da Civil forem concluídas, o caso será enviado ao Ministério Público que irá decidir se irá processar os envolvidos ou se o caso será arquivado. Segundo apurou a reportagem do Diário Cidadão os três políticos foram ouvidos até agora porque neste ano eles se reuniram na casa do ex-prefeito onde o assunto veio à tona. Diego Singolani disse em seu depoimento que viu o acusado e um médico da cidade reunidos no Posto Kafé. Além de Diego, Duzão e João Marcelo, também estavam na reunião na casa do ex-prefeito o ex-secretário Domingos do Carmo, ex-vereador Adilson Simão e o vereador reeleito Tio Carlinhos. As oitivas continuam e mais testemunhas e pessoas citadas nos depoimentos serão ouvidos.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *