A Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo homenageou na noite de segunda-feira (08), Carolina Colombo Tavares, que completou 105 anos no dia 29 de novembro. Nascida em Itápolis em 1920, ela vive há mais de seis décadas no município, onde construiu sua família. A homenagem foi proposta pelo vereador Cristiano Paulino Tavares, seu neto. O Legislativo destacou a trajetória de vida, a dedicação à família e a contribuição social da homenageada, como voluntária na Chocolataria do Frei Chico.
Nascida em 1920, na cidade de Itápolis, filha de Natal Colombo e Genoveva Colombo, Dona Carolina cresceu em uma família numerosa, composta por nove irmãos, em um Brasil essencialmente rural e ainda distante de grande parte das transformações que testemunharia ao longo de mais de Ao se mudar para Santa Cruz do Rio Pardo, construiu sua história baseada no trabalho dedicado ao lar, na fé profunda e no cuidado constante com aqueles que ama.
Casou-se com Pedro Paulo Tavares, com quem formou uma família sólida e amorosa, sendo mãe de oito filhos, que mantêm como referência e ponto de encontro a casa onde Dona Carolina vive ha mais de 60 anos, símbolo de união e de acolhimento familiar. Mulher de hábitos simples e marcantes, não dispensa um cálice de vinho para acompanhar as refeições e mantém, com devoção admirável, o costume de rezar o terço diariamente.
De sua trajetória, destaca-se também o espírito solidário: por muitos anos, atuou como voluntária na Chocolataria do Frei Chico, contribuindo com dedicação e generosidade para ações beneficentes da comunidade. Hoje, Dona Carolina colhe os frutos de uma vida plena, sendo agraciada com a convivência de seus netos, bisnetos e tataranetos, que celebram sua presença, seu carinho e seu legado
Deixe um comentário