A angústia de uma família de Ibirarema chegou ao fim na madrugada deste domingo (28). João Manoel Borges, de 60 anos, e Alzira Miranda Rosa Borges, de 76, que estavam desaparecidos desde o final da tarde de terça-feira (23) retornaram para casa por volta das 4h30. O casal apresentava estado de confusão mental e sinais de desnutrição. Alzira foi encaminhada para a UPA de Ourinhos, onde passou por exames e recebeu atendimento por estar mais debilitada. Já João recebeu atendimento no Pronto-Socorro de Ibirarema e está com a família em sua residência. Ambos seguem em acompanhamento.
João Manoel relatou que ambos teriam sido sequestrados e levados para uma região próxima ao município de Platina. As circunstâncias do ocorrido ainda deverão ser apuradas pelas autoridades. O casal havia saído de casa na terça-feira (23), por volta das 18h39, em um VW Fox/Cross prata, o que gerou grande apreensão na cidade e região, além de mobilização das forças de segurança e da população. Eles retornaram no mesmo veículo. O carro possui cordas amarradas nos pneus e bagageiro.

Ainda não há mais informações sobre os locais por onde passaram e o que fizeram no período em que não tiveram contato com familiares. Desde o desaparecimento, a família sofreu a angústia da falta de contato com os idosos e mobilizou busca em Ibirarema e região, contando com voluntários para varreduras em margens de rios, áreas de mata e propriedades rurais. O trabalho recebeu ainda apoio de internautas, que ajudaram na divulgação do caso por meio do compartilhamento de fotos e informações nas redes sociais. Os familiares agradecem a todos que colaboraram nas buscas e compartilharam informações sobre o casal.
Deixe um comentário