(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > Fisioculturista de Santa Cruz é vice-campeão em três categorias em competição nacional
Cidade Esportes Mais Lidas Notícias

Fisioculturista de Santa Cruz é vice-campeão em três categorias em competição nacional

O fisioculturista santa-cruzense Felipe Maxiamiano participou em Maringá (PR), dia 01 de dezembro, de sua primeira competição no esporte. Nas quatro categorias em disputa, ficou em segundo lugar em três e, entre os seis melhores em uma delas.

“Foi um campeonato de nível extremamente alto para minha estreia. Cada categoria tinha em torno de 15 a 25 atletas, sendo a categoria Classic Physique em torno de 30 atletas. Nessa eu fiquei entre os 6 melhores”, conta.

Segundo Felipe, a estreia em campeonatos serviu para agregar conhecimento em sua área de atuação.

“Estou para concluir minha graduação em nutrição, onde iriei traçar o caminho do esporte com o objetivo de atender atletas e pessoas que querem seguir esse estilo de vida. Acredito que além da teoria é preciso entender da prática e o principal, que é amar o que você faz. Isso será o meu diferencial. Eu amo o que faço”, diz.

Para Felipe o fisioculturismo, além de ser uma competição, o fisiculturismo é uma jornada pessoal de superação e dedicação.

“Comecei a praticar musculação aos 12 anos de idade, porém dos 16 aos 19 anos foram muitas idas e vindas na academia e muitos erros em relação a treinamento e alimentação por falta de informação. E por um certo período da faculdade de agronomia, acabei abandonando a musculação e alimentação balanceada, engordando muito. Isso foi a virada de chave na minha cabeça. Desde 2019 que venho seguindo uma vida mais regrada em relação a treinamento físico e alimentação balanceada.”

Ele agradece o apoio dos amigos e familiares, em especial à sua esposa Jaqueline.

“Não posso deixar de destacar o tamanho da importância que minha mulher teve em todo o processo da minha preparação. Sem ela nada disso teria sido possível. Ela é o que me manteve de pé todos os dias me dedicando aos treinos e a dieta”, declara.

O fisiculturismo é um esporte que combina disciplina, exercício físico e estética. Ele surgiu no final do século XIX, popularizado por atletas que usavam o treinamento com pesos para desenvolver força e simetria muscular, como Eugen Sandow, considerado o “pai do fisiculturismo moderno”.

No esporte, os competidores são avaliados por critérios como simetria corporal, volume muscular, definição, proporção e apresentação no palco. Cada categoria tem requisitos específicos, mas o objetivo principal é mostrar o trabalho árduo e a harmonia muscular.

Existem as divisões de categorias masculinas estão

Bodybuilding até 70kg, 80kg, 90kg e acima de 100kg
Boddybuilding estreantes.
Classic Physique, divisão por altura e peso sendo dividida em Classe A,B,C e D
Classic Physique estreantes.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *