A ONG Rio Pardo Vivo, que promove arborização urbana e recuperação do Rio Pardo desde 2014, realizará mais uma ação de plantio de três mil mudas de árvores em Santa Cruz do Rio Pardo, na área rural da Escola Técnica Estadual Orlando Quagliato (ETEC), também conhecida como escola agrícola.
O evento reunirá alunos e pessoas da comunidade e será realizado no dia 26 de outubro, em um sábado, a partir das 9h, segundo o coordenador da ONG, Luiz Cavalchuki. “Desde o início do Projeto Nascentes e Santa Cruz Mais Verde, já plantamos 800 mil árvores. Nossa meta anual é de 40 mil”, revela.
O Santa Cruz Mais Verde promove o plantio de 100 árvores por mês na área urbana da cidade, sendo que 30 delas são da espécie sibipirunas, troncos de grande porte que alcançam média de 8 a 16 metros de altura, segundo o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).
Além disso, de acordo com o coordenador, o objetivo do projeto é reforçar a arborização da cidade sem custo ao morador ou proprietário rural. Para isso, a ONG Rio Pardo Vivo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, Special Dog Company, Rotary Club e Sabesp.
O plantio de árvores contribui para regular a temperatura do calor intenso e a umidade do clima, além de assegurar conforto térmico com o fornecimento de sombras e o bem-estar da população geral.
Deixe um comentário