As personagens são interpretadas pelas atrizes Brisa Vieira, Gabriela Giannetti e Lila Marília | Foto: Manifesta Companhia
Chega em Santa Cruz do Rio Pardo nesta quinta-feira, 11, a turnê da Manifesta Companhia com a produção teatral “Mig Meg Mug”, cuja apresentação acessível terá interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição pelas próprias atrizes.
A entrada para o espetáculo será gratuita e a retirada de ingressos no local. Além disso, a narrativa conta uma história de amizade e diferença entre a gata Mig, a menina Meg e a ratinha Mug.
As personagens são interpretadas pelas atrizes Brisa Vieira, Gabriela Giannetti e Lila Marília. De maneira sensível e lúdica, uma delas experimenta um momento difícil de sua vida e, segundo a diretora Alice Possani, o texto tem origem na ideia da acessibilidade criativa.
O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo para percorrer cidades do litoral e do interior de São Paulo e, no dia 12 de julho, a equipe também apresentará em Ourinhos (33,6 quilômetros de Santa Cruz).
De acordo com a diretora, como artistas, o grupo busca repensar os modos de criação e fruição. “Consideramos os rompimentos das barreiras sociais que produzem a deficiência de uma pessoa cega”, conclui.
O texto é inspirado na história de Mix, Max e Mex, do autor chileno Luis Sepúlveda | Foto: Manifesta Companhia
Deixe um comentário