(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Sem categoria

Home > Notícias > Sem categoria > Em meio a denúncias, Lourival do Raio-X anuncia afastamento da direção da Santa Casa
Sem categoria

Em meio a denúncias, Lourival do Raio-X anuncia afastamento da direção da Santa Casa

Nesta sexta-feira (23), um dia após ter seu nome envolvido em suposto esquema de corrupção na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, o diretor da entidade Lourival Heitor, anunciou em entrevista à Band FM, que se afastará do cargo para assegurar a apuração dos fatos pela polícia sem qualquer intervenção de sua parte. Lourival disse ainda que estuda acionar a Justiça para reparação de danos à sua imagem após denúncia que classificou como “infundada” feita pelo vereador professor Duzão. No último dia 06, durante entrevista à rádio 104FM, o vereador denunciou suposto esquema na Santa Casa para recebimentos por fora, de 20% em cima de contratações de serviços e compras para a entidade. Na ocasião o vereador não revelou nomes, mas disse que as reuniões para definir a forma como o desvio seria feito ocorriam em um posto de combustíveis da cidade.
EXCLUSIVO – O repórter Dário Miguel revelou quinta-feira (22), em primeira mão, que Lourival foi apontado por Duzão, em depoimento na Polícia Civil como suposto envolvido no esquema. Também na quinta-feira, em entrevista ao Diário Cidadão, Lourival negou as acusações e diz que está sendo vítima de perseguição política. Ele confirmou que se reuniu no Posto Kafé com o médico e empresário santa-cruzense Gustavo Ribeiro, até então credor da Santa Casa. O encontro serviu para negociar a dívida que, será paga em três vezes pela Santa Casa. Lourival disse ainda que não tem nada a temer e que tem provas de que o encontro não teve relação com esquema algum. Foi só para tratar de negócios.
NO FACÃO –  Durante seu depoimento à Polícia Civil, na semana seguinte à acusação feita no rádio, Duzão não apresentou provas que sustentassem o esquema dos 20%, o que levantou a hipótese de que “trucou sem cartas” em sua entrevista à 104FM. No entanto, ele mostrou trechos de uma conversa privada que teve com o jornalista Fábio Pimentel no WhatsApp. Na conversa, Pimentel repassa a Duzão supostas declarações atribuídas a um médico da Santa Casa. Em um dos trechos, lê-se: “Só espero que o Duzão tenha as provas… Mas que já sabíamos! Já sabíamos!”. O mesmo interlocutor ainda insinua um possível envolvimento da empresa de próteses ortopédicas do atual prefeito Otacílio Assis, ampliando as suspeitas e a complexidade do caso. Em nota ao jornal Página D, Fábio Pimentel lamentou o vazamento da conversa com Duzão. “Lamento profundamente ter mantido essa conversa com o vereador Duzão, com o intuito de incentivá-lo a investigar algo que parecia sério, e que, no final das contas, acabou se revelando uma questão de politicagem”, diz trecho da nota.
“FOI DIEGO” – Em seu depoimento à polícia Duzão também disse que a suposição do esquema de corrupção teria sido levantada pelo ex-prefeito Diego Singolani em uma reunião política ocorrida na casa de Diego, também com a presença do vereador  João Marcelo Santos, do ex-secretário Domingos do Carmo, o ex-vereador Adilson Simão e o vereador reeleito Tio Carlinhos. De fato, à polícia, o ex-prefeito revelou que viu Lourival e o médico reunidos no Posto Kafé. E só. As oitivas continuam e mais testemunhas e pessoas citadas nos depoimentos serão ouvidas. O vereador João Marcelo também já foi ouvidos no inquérito da Polícia Civil.

CORJA – Toda celeuma foi criada dia 06 de maio quando Duzão, em entrevista ao repórter Dário Miguel, no Giro de Notícias da 104FM, fez diversas declarações polêmicas, entre elas de que jamais se candidataria novamente para vereador. “Não participo mais de corjas. Minha palavra não volta atrás. Bastão tem que ser passado e o bastão vai ser passado. (Meu) segundo e último mandato para alegria de alguns pilantras e para a tristeza de um monte de gente, em relação a um mandato combativo. Estou me despedindo dessa corja”, declarou Duzão na entrevista.

Na sequência veio a bomba da Santa Casa: “Eu não sou cara de 20%, viu, ‘alguém’ que está na Santa Casa. Que se reúne lá no Posto Café para pegar 20% em cima de valores a serem contratados. O senhor fica esperto que o senhor vai parar atrás das grades. Tem gente podre na Santa Casa. Pessoa que está lá deitada numa UTI, próxima à morte e gente ganhando 20% em cima de contratos, fazendo almocinho em posto. Eu não quero estar ao lado desse tipo de gente na política. Por isso que estou fora. Aguardem”, ressaltou o vereador. Na semana seguinte ele foi convocado pela Polícia Civil para prestar depoimento sobre o caso. Um inquérito foi instaurado e está em fase de oitivas de testemunhas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *