No final da manhã desta sexta-feira (07), a prefeitura de Santa cruz do Rio Pardo emitiu nota à imprensa informando que os dois homens acusados de estuprar uma mulher no vestiário do Estádio Municipal Leônidas Camarinha não possuem vínculo empregatício com a Administração Municipal e que os servidores que autorizaram a permanência da dupla para pernoitarem no local serão punidos.
“São funcionários da empresa Águia Seg Eletrônica LTDA, vencedora do Processo Licitatório nº 30/2025, referente a serviços de manutenção, limpeza, higienização e instalação e desinstalação de aparelhos de ar condicionado em prédios públicos. A Prefeitura esclarece ainda que está apurando internamente as circunstâncias relativas à permanência desses trabalhadores nas dependências do Estádio Municipal Leônidas Camarinha e adotará as medidas administrativas cabíveis. Será instaurada uma sindicância para apurar a responsabilidade”, diz a nota.
RELEMBRE
Dois homens que prestam serviço de instalação de ar condicionado na Secretaria de Turismo de Santa Cruz do Rio Pardo são acusados de praticar estupro dentro do Estádio Municipal Leônidas Camarinha. A vítima, uma comerciária de 46 anos, fez a denúncia à Polícia Civil quinta-feira (06). A dupla foi presa à tarde, enquanto instalavam equipamentos de ar condicionado na Secretaria de Turismo.
Segundo a denúncia, na noite de quarta-feira (05) após sair do trabalho, a mulher foi a um bar na avenida Coronel Clementino Gonçalves onde conheceu os dois rapazes. Após algum tempo, os três decidiram sair do bar. A vítima e um dos rapazes foram em uma S-10 até o estádio municipal. O outro homem foi atrás conduzindo a motocicleta da comerciária.
A vítima teria aceitado manter relação sexual com apenas um dos homens. No entanto, segundo ela, o outro rapaz também participou do ato, sem consentimento. Segundo informações obtidas pela reportagem do Diário Cidadão, a mulher saiu do estádio por volta das 2h20 da madrugada. Na tarde desta quinta, ainda com o sentimento de que havia sido abusada, ela decidiu denunciar o estupro.
Os homens teriam sido autorizados a dormir no estádio municipal durante o período em que estivessem prestando serviço à Prefeitura. O secretário de esportes Willian Zanette disse à reportagem do Diário Cidadão que a autorização para os homens dormirem no vestiário do estádio não partiu dele. Mas que as chaves foram entregues após pedido insistente de um diretor do alto escalão.
Os acusados são da cidade de Santo Antonio da Platina (PR) e são casados. Na manhã desta sexta-feira (07) eles passam por audiência de custódia que vai decidir pela continuidade da prisão ou soltura. A polícia civil investiga o caso.
Deixe um comentário