Nesta sexta-feira, 27, o grupo responsável pela coligação “Mais Administração, Menos Política”, de Otacílio Assis e Mirtão de Caporanga, entrou com pedido de compensação de dois minutos e cinco segundos nos programas de rádio da campanha eleitoral de Diego Singolani após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desconsiderar o pedido de resposta do prefeito.
O atual prefeito havia solicitado e tido o direito concedido pelo TRE com a justificativa de que no dia 11 de setembro de 2024 o candidato da oposição teria feito propaganda eleitoral com “informação absolutamente descontextualizada”, como destaca o documento, sobre as contas públicas do município.
A fala de Otacílio à que se refere a acusação foi a de que a administração vigente “fechou o mês de julho com oito milhões negativos em déficit de contas a pagar”. O TSE, porém, reverteu seu posicionamento após destacar que “na esteira do parecer da d. Procuradoria Regional Eleitoral, não é inverdade que a liquidez das contas municipais no período foi de R$ -8.619.982,93 (…)”.
Diante disso, com pedido de Otacílio à Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Rio Pardo, o candidato deverá receber a compensação de tempo nos próximos programas de rádio veiculados no município.
Deixe um comentário