(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Mais Lidas

Home > Notícias > Mais Lidas > Homem que atacou três professores em Ipaussu é condenado pelo Tribunal do Juri
Mais Lidas Notícias Policial Regional

Homem que atacou três professores em Ipaussu é condenado pelo Tribunal do Juri

Foi condenado a 33 anos de prisão em regime fechado, Thiago Oliveira Silva, 24, que em dezembro de 2022 invadiu uma escola em Ipaussu, esfaqueou duas professoras e manteve um professor refém com uma faca em seu pescoço. O julgamento do caso ocorreu ao longo desta quinta-feira (24), na Câmara Municipal (Fórum está em reformas) de Ipaussu. Na ocasião do crime, uma das professoras feridas foi a santa-cruzense Beatriz Belo de Miranda, que tinha 26 anos na época. Ela chegou a ser internada na UTI da Santa Casa de Ourinhos, mas se recuperou.
RELEMBRE
No dia 14 de dezembro de 2022, Thiago invadiu a Escola Estadual Professor Mastrodomênico e feriu com golpes de faca duas professoras. O agressor fez outro professor refém, colocou a faca em seu pescoço e resistiu à abordagem da polícia, mas acabou se entregando. À polícia, ele alegou que foi vítima de bullying quando tinha 12 anos e decidiu se vingar, mesmo não sendo ex-aluno da escola. Seu alvo seria a diretora do colégio, que não estava no local. Para entrar na escola, Silva abordou o porteiro e pediu para usar o banheiro. Com a proximidade das férias escolares, apenas os professores estavam no estabelecimento. Quando o servidor foi buscar a chave, Silva pulou o muro e invadiu o local. Ele estava com duas facas e um simulacro de arma de fogo.
No corredor, ele se deparou com a professora Beatriz Belo de Miranda, que tentou fugir. Ela foi atingida pelos golpes nas costas. A vice-diretora Luciene Rose de Lemos tentou ajudar a colega e tirar a arma do agressor, mas também foi atingida no ombro e no braço. O professor Danilo Lincoln Apolinário tentou conter o ex-aluno e foi dominado por ele. Além de levar coronhadas na cabeça, ele teve a faca encostada no pescoço até a chegada da polícia. Policiais militares conseguiram, após rápida negociação, desarmar e dominar Silva. Ele foi levado à delegacia da Polícia Civil e preso em flagrante por lesões corporais e tentativa de homicídio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *