(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > Ex-prefeito Diego usa repúdio seletivo para capitalizar nas redes
Cidade Mais Lidas Notícias Política

Ex-prefeito Diego usa repúdio seletivo para capitalizar nas redes

NOTA DA REDAÇÃO – DIÁRIO CIDADÃO

Na última segunda-feira (04), a presidência do Legislativo santa-cruzense insinuou em um discurso (VEJA ABAIXO) que o ex-prefeito Diego Singolani e o atual Otacílio Assis “dormiam juntos”. Apesar da colocação infeliz, Juninho Souza justificou que usou a expressão para dizer que ambos são do mesmo grupo político e que Otacílio teria se arrependido de ter apadrinhado Diego para prefeito. “(…)Depois que ganha a eleição não sabe nada, é tudo o ex, é tudo o ex. Ele era casado com o ex. Eles não dormiam junto? Não ficavam junto? Não trabalhavam junto? Aí coloca o camarada e depois arrepende de ter colocado o camarada”, diz Juninho em trecho de seu discurso.

Na manhã seguinte o ex-prefeito Diego Singolani divulgou em suas redes sociais uma nota de repúdio direcionada ao Diário Cidadão. Lamentável, já que o Diário Cidadão não foi o único a repercutir o episódio. Lamentável porque o Diário Cidadão não inventou fatos. Lamentável porque o Diário Cidadão trouxe na íntegra o vídeo do vereador fazendo insinuações. Ou seja, antes de repudiar, deveria analisar todo o contexto. Ou não leu a matéria, ou não viu o vídeo, ou está agindo de má fé, está sendo desonesto. Pior. Em última análise, está querendo calar a imprensa santa-cruzense, uma imprensa que nos últimos anos se consolidou como uma das mais fortes da região.

A nota de Diego foi seletiva ao dirigir seu repúdio a um único meio de comunicação. Diego discutiu com o editor do Diário Cidadão via aplicativo de mensagem. Mas não mostrou o conteúdo completo (VEJA ABAIXO). Publicou apenas o que interessa a ele para gerar capital político nas redes. Quis lacrar. Se mostrasse toda a conversa, seus seguidores saberiam que ele foi alertado de que as insinuações de Juninho foram publicadas por outros meios de comunicação e que a imprensa apenas repercutiu o fato. Portanto a mentira aqui não vem de nós.

E mesmo depois de ter sido informado sobre os acontecimentos, Diego manteve seu posicionamento. Em vez de desculpas preferiu deixar seu erro render. Respeito às pessoas é uma das prerrogativas do Diário Cidadão. Diego não sabe, mas a edição do Diário Cidadão cogitou não publicar as falas de Juninho. A relevância do fato foi contestada pela equipe de reportagem porque o presidente da Casa apelou para a sexualidade a fim de gerar polêmica. E não é a primeira vez que esse “modus operandi” é utilizado por Juninho. Decidimos  publicar. Consideramos relevante para mostra o baixo nível da presidência de nosso Legislativo. Pena que poucos notaram. Preferiram o vitimismo e o ganho de likes nas redes sociais do que um debate mais profundo.

Também exigimos respeito. Exigimos que a verdade prevaleça, não que seja fabricada para seguidores. Não seremos censurados pela soberba pessoal. E o senhor, com base nas últimas eleições, deveria saber que a soberba precede a queda.

E deixamos claro: a mentira não terá a última palavra. Mesmo.

 

 

LEIA NA ÍNTEGRA A TROCA DE MENSAGENS ENTRE DIEGO E O DIÁRIO CIDADÃO

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *