Bem amigos do Diário Cidadão o maior, melhor, mais completo e também mais bonito portal de notícias santa-cruzense, confira você mesmo com os próprios olhos AQUI. Aliás, falando em conferir com os próprios olhos, você oculista não teria interesse de anunciar no site? Aproveite nosso pacote especial de páscoa e fale com Dário Miguel. Segundo Dinho, o glorioso corinthiano vocalista dos Mamonas Assassinas, na música “Uma Arlinda Mulher” (O zoista cuida dos zóio e os oculista, Deus me livre, nunca vão mexer no meu) não devíamos confiar em você, mas tudo bem, isso foi em 1995, hoje vocês devem entender melhor dos olhos do que na época “zóista”. Aliás 2: falando em Mamonas, pé deu e pé comeu por muito tempo com eles, os irreverentes, descolados e mais que tudo, inteligentes jovens de Osasco mandaram na música brasileira enquanto tiveram a oportunidade, deram as cartas em todas mesas possíveis, eram a principal atração da TV brasileira, das rádios, revistas e todos meios de comunicação possíveis, absolutamente nada dava mais ibope, audiência e/ou venda do que o quinteto osasquense. Aliás 3: desde que me entendo por eu, eu mesmo, no caso minha pessoa, nunca vi absolutamente nada igual, saudades. Meu querido amigo vereador, baixista, cantor, violonista, colecionador de vinil, pai corinthiano e ainda professor, Duzão, enviará mensagem dizendo que RPM nos anos 80 foi maior e nós vamos entrar nesse debate novamente mas tudo bem, estamos aqui para isso.
Mas voltando ao título que carrega esta coluna, “pé deu, pé come!” Dito (Dito de ditado, não meu pai) popular usado pelos jogadores de truco que faz referência ao jogador que deu as cartas e sempre terá as melhores oportunidades no quesito sequência do jogo, vamos falar de quem dá as cartas no Derby Paulista. Ele que não é o Diário Cidadão mas também é o melhor, mais completo e porque não, também o mais bonito centroavante do futebol brasileiro na atualidade, Yuri Alberto, camisa 9 do Corinthians, é nome dele. Yuri tem dado as cartas contra o alviverde imponente toda vez que entra no gramado em que a luta o aguarda, seja no desconfiável e questionável gramado sintético do bairro Água Branca ou, no melhor gramado do Brasi,l endereçado em Itaquera, Zona Leste (vixe) de São Paulo capital. Aliás 4: se o gramado do Corinthians consegue ser o melhor do Brasil é porque tem como cuidar e muito bem sim, do gramado natural, me parece lógico, logo, não seria necessário o suspeito gramado sintético mas isso é assunto para outra coluna.
Depois dos quatro primeiros jogos de Yuri Alberto contra o verde em que pouco fez e/ou nenhum ovo quebrou, o artilheiro do Corinthians disparou fazer gols nos caras, dois no jogo de volta do Brasileiro passado, um no jogo da primeira fase do presente campeonato Paulista na Água Branca, e outro no primeiro jogo da final também nas dependências verdes.
Yuri já caminha para assumir a artilharia do Derby na presente década e na passada, seja do lado verde ou alvinegro. Romarinho, ou como diria Kleber Machado Romarinhooooooo, é o detentor da artilharia com 5 gols à frente do verde Rafael Veiga. Yuri conta 4 e se seguir dando as cartas no jogo final de quinta-feira, já pode alcançar Romarinho, alguém duvida? Eu, eu mesmo, no caso minha pessoa, nenhum pouco. Que venha a quinta feira, bom jogo a todos e que vença o melhor na capital paulista, que no interior do mesmo estado é chamado de “mió” ou “miózinho” Boa semana pra geral e siga você querido leitor cidadão o nosso diário, para mais informação Diário Cidadão!
Referência:
Música dos Mamonas Assassinas acima mencionada
Deixe um comentário