Ônibus que leva universitários santa-cruzenses até Bauru quebrou no início da noite de quarta-feira (22), deixando 40 alunos no acostamento da rodovia SP-225 por cerca de uma hora aguardando veículo reserva. Segundo relato de estudante que não quis se identificar, o ônibus parou por volta das 18h10, logo após o trevo de Cabrália Paulista, na divisa do município de Piratininga, a 15 minutos do pedágio. O problema relatado pelo motorista foi o rompimento da correia. O mesmo problema já teria ocorrido neste semestre. Estudantes dizem ainda que, desde o início do ano o veículo já quebrou inúmeras vezes.
“Na primeira semana de aula quebrou quase todos os dias. Na quarta perdemos a primeira aula, mas se fosse na semana de provas, perderíamos também”, relatou um dos alunos.
Os estudantes disseram ainda que assim que o ônibus parou no acostamento, tentaram ligar para a empresa responsável, porém no local não havia sinal. Foi preciso caminhar dezenas de metros para conseguir ligar para o responsável pelo transporte.
“Quando conseguimos falar, ele disse que ia mandar um mecânico com outro ônibus de Santa Cruz, e que ia demorar uns 50 minutos para chegar. A gente ficou esperando lá por quase uma hora, e nada. Só por volta das 19h05 que outro ônibus veio de Bauru pra buscar a gente e seguir viagem”, lamenta outro estudante.
O Diário Cidadão questionou a assessoria de comunicação da Prefeitura sobre os problemas relatados pelos estudantes de Bauru, mas não obteve resposta. O espaço continua aberto para manifestações do município.
Deixe um comentário