Uma ocorrência de incêndio em residência mostrou a dura realidade de uma família santa-cruzense. Na noite desta segunda-feira, 20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento em uma residência, localizada na rua Luiz Scudeller, no bairro Frei José Maria Lorenzeti, onde a casa estaria pegando fogo.
Pelo local, foi averiguado ser apenas um princípio de incêndio, sendo tudo controlado. O que foi constatado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, foi uma condição sub-humana que uma mulher de 55 anos vive com o filho de 32 anos, sem condições básicas de higiene, incluindo falta de água e energia.
A mulher, que apresentava transtornos psicológicos, foi encaminhada pelo Samu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo medicada e liberada.
A reportagem do Diário Cidadão conversou com vizinhos que relataram que a mulher já foi internada em clínica especializada, porém, quando retorna para a residência, os distúrbios retornam, causando transtornos para todos.
De acordo com a prefeitura, a mulher e o filho são assistidos pela assistência social do município. A reportagem do Diário Cidadão também conversou coma irmã da vítima, que relatou ajudar da maneira que consegue, não sendo suficiente para evitar que as condições sub-humanas vividas pela irmã e sobrinho.
As fotos mostram a triste realidade da família.
Deixe um comentário