Uma aposentada de 66 anos foi vítima de um sequestro relâmpago na manhã de quinta-feira (03), em Ourinhos. Ela relatou à Polícia que foi abordada por dois homens no centro da cidade e coagida a entrar em um carro, onde acabou sendo levada até uma agência bancária da Caixa Econômica Federal e obrigada a sacar e entregar R$ 5 mil. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, a idosa estava caminhando pela cidade por volta das 11h, quando, nas proximidades da Rua dos Expedicionários, foi abordada por um homem alto, vestindo boné, jaqueta preta e calça jeans. Ele perguntou onde ficava o Banco do Brasil, e, diante da negativa da vítima, outro homem se aproximou.
Este segundo homem, bem vestido e com a barba feita, começou a pressioná-la dizendo que ela deveria ser educada e ajudar o outro rapaz. Em seguida, os dois indivíduos a forçaram a entrar em um carro branco com vidros escuros, possivelmente um Fiat Uno. Um terceiro indivíduo, que dirigia o veículo, trocou de lugar com o segundo homem abordador, indo para o banco traseiro junto com a vítima.
Dentro do veículo, os criminosos começaram a interrogar a idosa sobre bens de valor, como joias, ouro ou dinheiro. Mesmo negando possuir qualquer valor, ela foi ameaçada — disseram que, caso não colaborasse, iriam atrás de suas filhas. Sob coerção e medo, a vítima foi levada até a agência da Caixa Econômica, onde possui conta, e obrigada a sacar R$ 5 mil em espécie.
Após entregar o dinheiro aos criminosos, a idosa foi reconduzida ao carro, onde continuaram a ameaçá-la e a questioná-la sobre seu endereço. Durante o trajeto, os criminosos pararam o veículo na Drogaria São Paulo, localizada próxima ao Hospital Oncológico, na Rua Cardoso Ribeiro. O primeiro homem que a abordou desceu para usar o banheiro, enquanto a aposentada foi colocada no banco da frente, com o claro intuito de dificultar qualquer tentativa de fuga.
Por volta das 14h, os indivíduos deixaram a aposentada em sua residência e fugiram. Em estado de choque, ela contou o ocorrido à filha, que imediatamente acionou a agência bancária e solicitou acesso às imagens das câmeras de segurança. Ainda na noite de quinta-feira, afilha avistou dois homens na mesma agência bancária realizando depósitos suspeitos de grandes volumes de dinheiro em pacotes. A Polícia Militar foi chamada e abordou os suspeitos, que foram qualificados, mas não foi possível confirmar qualquer ligação com o crime naquele momento. O veículo também não foi localizado e ambos foram liberados.
A filha da vítima também conseguiu imagens de câmeras de segurança de uma empresa próxima ao local da abordagem, as quais foram entregues à polícia. As gravações mostram um veículo branco com placas de Joinville (SC), compatível com a descrição do Fiat Uno usado no crime.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Ourinhos, que busca identificar os criminosos e apurar se os suspeitos vistos na agência bancária têm alguma relação com o golpe. Até o momento, ninguém foi preso.
Com informações do Passando a Régua
Deixe um comentário