(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > Polícia colhe depoimento de jornalista que teve conversa vazada por Duzão
Cidade Geral Mais Lidas Notícias Política

Polícia colhe depoimento de jornalista que teve conversa vazada por Duzão

Na tarde desta terça-feira (27), a Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo colheu o depoimento de Fábio Pimentel, jornalista que teve o nome envolvido no “Caso Duzão”, inquérito que investiga denúncia de possível esquema de propina na Santa Casa de Santa Cruz. Em 06 de maio, o vereador Professor Duzão relatou em entrevista à rádio 104FM que um funcionário da Santa Casa estava recebendo 20% por fora, em cima de valores de contratos de serviços e compras para a entidade. Ouvido pela Polícia, Duzão não apresentou provas que sustentassem sua denúncia, mas vazou uma conversa que teve no WhatsApp com o jornalista Fábio Pimentel. No bate papo privado, há o encaminhamento de mensagens de um terceiro interlocutor, que dá a entender que já existiam suspeitas sobre a Santa Casa, mas que no entanto, eram necessárias provas. Fábio Pimentel foi ouvido como testemunha na tarde desta terça. Não trouxe informações novas sobre o aso. Confirmou o envio da mensagem, mas como uma forma de incentivar Duzão a fiscalizar e buscar provas que ajudassem as investigações da polícia e do Ministério Público. Ele lamenta ter o nome envolvido no caso e que sua conversa privada tenha sido vazada por Duzão.

“Achei por bem mandar mensagem porque ele (Duzão) dizia que ia fiscalizar. Ainda que seja uma suspeita, achei que seria civilizado de minha parte fazer isso. Em nenhum momento quis ofender a honra de ninguém, tanto que não citei nome de ninguém. Fiquei extremamente surpreso com o fato dele ter entregue essa conversa privada para a polícia como se isso fosse uma prova. Na minha opinião ele não avaliou bem a situação, não considerou minha privacidade e não considerou o conteúdo das mensagem que não traziam prova de nada. Foi uma ilação, uma suspeita, uma liberdade de opinião. Me sinto constrangido de ter sido envolvido nessa história de forma absurda. Ainda não sei que providências vou tomar em relação a isso”, disse Pimentel à reportagem do Diário Cidadão.

NOMES
Em seu depoimento, Duzão também revelou o nome da pessoa que estaria envolvida no esquema de propina. Segundo o vereador,  Lourival do Raio-X, diretor da entidade, se encontrou com um médico da cidade no Posto Kafé para definir os detalhes do esquema. O nome de Lourival veio à tona com exclusividade pelo repórter Dário Miguel na quinta-feira (22). Lourival pediu afastamento da Santa Casa e em entrevista ao Giro de Notícias da 104FM, segunda-feira (26) ele esclareceu o fato, disse que está afastado da entidade enquanto durar a investigação e que pretende tomar medidas cabíveis contra seu denunciante. Lourival confirmou que se reuniu no Posto Kafé com um médico e empresário de Santa Cruz, até então credor da Santa Casa. O encontro serviu para negociar a dívida que será paga em três vezes pela Santa Casa. Lourival disse ainda que não tem nada a temer e que tem provas de que o encontro não teve relação com esquema algum. Foi só para tratar de negócios.

Em seu depoimento à polícia Duzão também disse que a suposição do esquema de corrupção teria sido levantada pelo ex-prefeito Diego Singolani em uma reunião política ocorrida na casa de Diego, também com a presença do vereador  João Marcelo Santos, do ex-secretário Domingos do Carmo, o ex-vereador Adilson Simão e o vereador reeleito Tio Carlinhos. De fato, à polícia, o ex-prefeito revelou que viu Lourival e o médico reunidos no Posto Kafé. E só. As oitivas continuam e mais testemunhas e pessoas citadas nos depoimentos serão ouvidas. O vereador João Marcelo também já foi ouvidos no inquérito da Polícia Civil.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *