(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Mais Lidas

Home > Notícias > Mais Lidas > PF com auxílio do FBI prende em Bauru homem bomba do Estado Islâmico
Mais Lidas Nacional Notícias Policial Regional

PF com auxílio do FBI prende em Bauru homem bomba do Estado Islâmico

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (29), em Bauru (SP), um suspeito de planejar um atentado em nome do grupo terrorista Estado Islâmico. De acordo com a PF, o suspeito montava um colete com explosivos e planejava uma ação no Brasil.

A investigação contou com o apoio da polícia americana (FBI) e foi autorizada pela 3ª Vara Federal de Bauru. A PF cumpriu mandados de prisão temporária, de busca pessoal e domiciliar, além de medidas de acesso imediato aos dados eletrônicos e do celular do suspeito.

Através destas informações, a PF buscará maiores informações, podendo acessar histórico de conversas no Whatsapp, mesmo que tenham sido apagadas.

“As investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos, bem como prevenir a ocorrência de atos que atentem contra a segurança pública e a ordem social”, disse a PF.

Quem participou da investigação?
De acordo com a PF, a investigação contou com apoio do Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI, na sigla em inglês). O combate ao terrorismo é a principal prioridade de investigação do FBI, que, além de identificar criminosos americanos, também ajuda a desmantelar redes terroristas em todo o mundo.

Quais eram os planos do investigado?
Segundo as apurações da PF, o investigado estava montando um colete com explosivos para praticar um atentado terrorista suicida no Brasil.

A corporação não deu detalhes sobre a cidade ou Estado onde ele planejava executar o ato.

Como está a investigação?
Além dos mandados de prisão temporária e de busca pessoal e domiciliar, os policiais também cumpriram medidas de acesso imediato a dados eletrônicos e de quebra de sigilo telemático – que permite o acesso a dados e conteúdos de comunicações eletrônicas armazenadas, como e-mails e mensagens.

Quais são os próximos passos?
Segundo a PF, as investigações ainda não terminaram. O objetivo agora é aprofundar a apuração dos fatos e prevenir a ocorrência de atos que atentem contra a segurança pública e a ordem social.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *